1) Proteção dos direitos humanos
Violações dos direitos humanos, incluindo atos que causem e que levem à participação em violações dos direitos humanos, qualquer que seja a sua forma.
2) Corrupção
Violação da legislação anticorrupção. Por exemplo, situações em que sejam oferecidas, prometidas ou concedidas vantagens pessoais, económicas ou outras a parceiros comerciais, funcionários, quadros superiores ou funcionários públicos, no âmbito de um ato comercial ou oficial, em que sejam aceites ou exigidas vantagens correspondentes dessas pessoas, ou em que esses atos corruptos sejam realizados através de terceiros.
3) Conduta em matéria de concorrência
Violações das leis antitrust ou da livre concorrência. Por exemplo, fixação de preços, repartição de mercados ou de clientes, manipulação de propostas no âmbito de concursos, troca de informações secretas e sensíveis em matéria de concorrência, influência nos preços de revenda e abuso de uma posição dominante no mercado.
4) Proteção do património da empresa
Violações da legislação penal destinada a proteger o património da empresa, incluindo a propriedade intelectual, contra declínio, perda, dano ou apropriação indevida. Por exemplo, roubo, desvio, fraude e abuso de confiança.